ciposcipos

Tapping

É uma técnica de bandagem elástica que tem por objetivo estimular a função somatossensorial da pele, do sistema linfático e miofascial.

Foi projetada para os atletas profissionais, atletas olímpicos e pessoas ativas em todo o mundo para que se recuperem mais rapidamente sem parar seus treinamentos.

Tem como indicações dar suporte e estabilizar as articulações, diminuir a dor, diminuir edema, prevenir lesões, melhorar a frouxidão ligamentar, as tendinites, as lesões cápsulo-ligamentosas, a distensão muscular, a fascite plantar, as lesões neurológicas, desvios e instabilidade patelar. É indicada também para a correção ou conscientização postural.

A terapia consiste na aplicação de uma fita adesiva especial, que é bastante elástica e deve ser posicionada sobre a parte a ser estimulada. A maior parte do efeito benéfico será resultante da tensão de estiramento da fita, que não possui nenhum tipo de medicação.

Além de não provocar nenhum tipo de limitação do movimento, a técnica de aplicação da fita é exclusiva para cada caso e parte do corpo afetada.

É de suma importância que a aplicação seja feita por um profissional devidamente qualificado, pois é justamente a maneira como a fita é colocada que faz toda diferença no tratamento.